Seis alimentos perigosos para cachorros

Animal tornou-se adaptado à dieta humana

veterinaria cachorroPor conta de séculos de convivência com o homem, o cachorro acostumou-se à dieta do ser-humano em geral, como massas, vegetais, carnes, produtos industrializados e vários outros, sem que haja danos à sua saúde.

No entanto, é bom saber que existem alimentos que fazem mal à saúde de seu animal de estimação, como por exemplo: chocolate, leite, uva, alho, cebola, alimentos à base de cafeína e, por incrível que pareça, ossos de qualquer tipo.

Todos esses alimentos podem causar insuficiência renal, diarreia e parada cardíaca. Especialistas afirmam que a alimentação de animais domésticos é importante, e embora o cão seja menos exigente que várias outras espécies e mais adaptado à dieta humana, é primordial tomar outros cuidados, como a obesidade.

“Como a espécie costumava viver em matilha, a incerteza de que sobraria comida fazia o cachorro comer até acabar tudo. A obesidade pode ser o agente complicador de doenças respiratórias e cardiovasculares. Cabe ao dono controlar as comidas e o tamanho das porções”, explicou Ane Amaral, professora de Veterinária, da Universidade de Santa Maria (UFSM).

Fonte: Revista Veja

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado