Universitária amamenta filha em colação e causa polêmica

Karlesha Thurman foi alvo de acusações de “imoral” pela sociedade americana

Numa singela pose a uma fotografia de colação de grau na Long Beach State University, nos Estados Unidos, Karlesha Thurman, de 25 anos, causou a revolta de muitos presentes que a acusaram de “imoral”, apenas por aparecer amamentando sua filha de três meses, que mostrara nervosismo durante a festa. O fato aconteceu em maio.

A foto é de autoria de um amigo de Karlesha que, após a cerimônia de formatura do curso de Contabilidade, encantou-se com a cena e a postou no Facebook. Dias depois, foi obrigado a apagar a imagem, por conta de uma onda de críticas da sociedade norte-americana, que julgou como “inapropriado” uma mãe dar de mamar em público.

“Eu estava orgulhosa pelo fato de não só eu me formar, mas de compartilhar o momento com a pessoa que é a mais importante para mim, que é a minha filha. Não é nojento, não é uma coisa ruim, não é uma coisa negativa. É a melhor coisa para a minha filha. Mais pessoas devem fazê-lo. Na hora, ela estava nervosa com a festa e decidi amamentá-la para que ela se acalmasse”, explicou Karlesha.

Após a polêmica, pessoas de todo o país a parabenizaram e a incentivaram pelas redes sociais. Os Estados Unidos registram um baixo índice de amamentação entre as mulheres da etnia negra. De acordo com Lori Feldman-Winter, pediatra no Hospital da Universidade de Cooper em Camden, a foto é linda e deve servir de inspiração a todas as mães do país.

“É uma imagem maravilhosa porque reúne o fato de que, além de ela ter-se formado, escolheu o momento para amamentar sua filha. É bom ter mais e mais modelos entre as mulheres negras que amamentam. Isso é o que precisamos para superar os déficits que temos visto ao longo dos anos. Nós vimos essa disparidade entre as mulheres negras e outras mulheres nos EUA”, afirmou.

Fonte: Today.com

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado