100 erros de português frequentes no mundo corporativo

Lista ajuda a evitar deslizes comuns do idioma

Uma velha máxima diz: “Não importa sua quantidade de acertos, você sempre será lembrado pelo único erro que cometeu, por maior ou menor que seja”. No mundo acadêmico, professores, cientistas e estudantes pisam em ovos quando se trata de não cometer equívocos na língua portuguesa na hora de defender trabalhos de conclusão de curso, projetos científicos ou até mesmo nas na realização e correção de provas.

Já na esfera corporativa, os mesmos cuidados com o idioma não devem ser ignorados, até porque podem refletir negativamente na carreira de quem comete o deslize num discurso, num relatório ou trabalho escrito.

O site Exame.com elaborou uma lista com 100 dicas fornecidas por professores de Português e com exemplos extraídos do livro de Laurinda Grion, Erros que um Executivo Comete ao Redigir (Mas não Deveria Cometer), da Editora Saraiva.

A lista serve para passar longe da frase da banda Paralamas do Sucesso: “Assaltaram a gramática. Assassinaram a lógica. Meteram poesia, na bagunça do dia-a-dia...”.

Fonte: Camila Pati (Exame.com)

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado