Feliz Dia dos Pais!

Segurança, amor e exemplo são transmitidos pelas atitudes dos pais

Verificar se a porta está bem trancada antes de ir dormir. Apertar o cinto de segurança na cadeirinha do carro. Dirigir com cuidado. Trabalhar e trabalhar, mais e mais. Esses são atos que os pais praticam sem perceber; é o seu instinto protetor, latente, demonstrando que o amor paterno é aquele que protege.

Todos nós temos lembranças daqueles braços que nos jogavam para cima, pareciam ser os mais fortes que podiam existir. Neles nos sentíamos seguros, parece que nada poderia nos atingir. Ou daquela acelerada com o carro, numa descida, para causar “friozinho na barriga” da criançada e a divertida expressão “iupi” sendo dita, em coro, no carro. São lembranças de amor e proteção.

É muito comum vermos crianças na mesma posição em que os pais estão, com os pés encostados na parede, ou sentados com a perna cruzada. E, nesse momento, se observarmos com cuidado, vamos verificar que os seus olhinhos mostram certo orgulho daquele homem e em querer ser como ele. Nossos pais são nossos exemplos.

Gestos de amor, dados por um pai a seus filhos, marcam, ficam na lembrança, elevam a autoestima, fazem-nos sentir confiantes e nos ensinam a amar também.

Parabéns, Pai! Por transmitir amor, inspirar proteção e ser exemplo.

Feliz Dia dos Pais!

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado