Planos de saúde com comercialização suspensa para novos beneficiários

A ANS divulga a lista de 41 operadoras com comercialização suspensa

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República divulgou ontem (19) uma nota da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), suspendendo a comercialização de planos de saúde, por descumprimento de normas.

Segundo a nota, a ANS faz o acompanhamento da garantia dos prazos máximos de atendimento para consultas, exames e cirurgias. Esse monitoramento junto às operadoras de planos de saúde é permanente e contínuo e a divulgação dos dados apurados é feita pela ANS a cada três meses.

Ao todo, 41 operadoras tiveram 150 planos suspensos neste 7º ciclo do Programa. A medida beneficia 4,1 milhões de consumidores, beneficiários desses planos de saúde.

A suspensão da comercialização ocorre pelo descumprimento reiterado dos prazos máximos para realização de consultas, exames e cirurgia e por negativa de cobertura assistencial aos beneficiários de planos de assistência médica e odontológica.

Veja no seguinte link a lista das operadoras de planos de saúde com comercialização suspensa: http://www.ans.gov.br/espaco-da-qualidade/planos-suspensos. Nessa mesma lista aprecem as operadoras com planos reativados.

Fonte: ANS

 

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado