Seminário Internacional do Comitê de Pronunciamentos Contábeis debaterá instrumentos financeiros

Instrumentos financeiros foram o pivô da crise mundial iniciada nos Estados Unidos

O X Seminário Internacional do CPC (Comitê de Pronunciamentos Contábeis) que ocorrerá, no próximo 11 de novembro, em São Paulo, discutirá o estágio atual dos debates entre o FASB (Financial Accounting Standards Board) e o IASB (International Accounting Standards Board) a respeito das possíveis mudanças na norma IFRS 9, que foi emitida como resposta à crise financeira nos Estados Unidos.

Haverá debate, também, sobre qual o melhor conceito para reconhecer potenciais perdas de crédito por inadimplência: o modelo de "perda incorrida” ou o de "perda esperada”. Os assuntos serão tratados no terceiro painel "Instrumentos Financeiros - Reconhecimento e Mensuração (IFRS 9) e Impairment (Loss on Credit Portfolios)”. O painel terá como expositor Alexsandro Broedel Lopes, Diretor de Controle Financeiro do Itaú Unibanco Holding S.A., como debatedores Arthur Gigueira, Diretor Setorial de Assuntos Contábeis da FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos) e como moderador, Paulo Claver, membro do CPC (Comitê de Pronunciamentos Contábeis) e  representante da BM&FBOVESPA (Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros). 

O objetivo do X Seminário Internacional CPC – Normas contábeis internacionais – é proporcionar uma visão do atual estágio de adoção das normas internacionais de relatórios financeiros (IFRS – International Financial Reporting Standards) no Brasil, destacando as melhorias advindas, bem como os principais desafios enfrentados na implantação e utilização dos CPCs mais recentes e apresentar alguns deles que ainda estão por vir.

O evento será realizado das 8h00 às 18h00 no WTC Events Center, na Avenida das Nações Unidas, 12.551, Brooklin Novo, São Paulo-SP.

Mais informações e inscrições: www.facpc.org.br.

Fonte: Digital Assessoria-Comunicação Integrada


Matérias relacionadas:

Derivativos financeiros garantem o resultado operacional


Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado