Laureate vai abrir um novo campus no Sul

UniRitter desponta entre as maiores instituições de ensino no Brasil.

Após ser incorporado ao grupo de ensino americano Laureate International Universities, o Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter) inaugurará em janeiro de 2012 em Porto Alegre (RS), um novo campus destinado apenas aos cursos de pós-graduação. Essa será a segunda unidade da instituição na cidade, que conta com mais uma no município de Canoas.

O novo prédio terá um investimento de R$ 50 milhões, com um período de conclusão previsto de cinco anos. Dentro desse prazo, o grupo pretende expandir para universidade e dobrar a oferta de cursos e triplicar o número de matriculados. De 2010 para cá, o UniRitter passou de 6,5 mil para 7,5 mil estudantes.

Na graduação, o UniRitter, desde a incorporação do Laureate, divulgou o aumento de 11 para 19 novas disciplinas oferecidas. Jornalismo, Publicidade, Fisioterapia, Biomedicina, Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção são os cursos que estarão disponíveis em 2012. Em pós-graduação, funcionam os cursos de mestrado em Letras, Design e Direito. Além de doutorado em Letras, o UniRitter estuda acrescentar os cursos doutorado em Arquitetura e em Direito.

A classe docente conta com 250 profissionais, sendo 61% com mestrado e 29% com doutorado, e 50 novos professores deverão ser contratados em 2012.

O Laureate, com 130 mil estudantes no país, distribuídos em 10 instituições e 40 campi, figura entre as maiores instituições de ensino do Brasil, ficando atrás apenas da Anhanguera, com 300 mil alunos, e da Estácio, com 216 mil alunos. No mundo, o grupo norte-americano tem 55 instituições, com mais de 640 mil estudantes em 28 países.

Fonte: Sérgio Ruck Bueno (jornal Valor Econômico – 19/10/2011)

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado