Viagem ao espaço: uma realidade e não um sonho

O futuro viajante do espaço precisa somente participar de um treinamento simples de três dias

virgin galactic espaçoRichard Branson, megaempresário britânico, fundador do Virgin Group, é considerado um modelo ideal de gestor e líder empresarial do século XXI. Afinal, o que ele fez?

Simplesmente, inventou a viagem ao espaço para pessoas comuns: você, eu, nosso vizinho...

...Quase isso. Essa viagem será possível desde que você desembolse uma pequena quantia de US$ 250 mil, que, pela cotação de ontem (19) custava R$ 567 mil. Enfim, não chega a ser impossível e nem muito grande para o tamanho do sonho. É só vender um apartamento da sua carteira de investimentos.

Quem, em sã consciência, já não sonhou em fazer viagens intergaláticas, interestelares, ou, simplesmente, dar um pulinho até Marte? Esse sonho dos nossos tempos de criança, hoje, tornou-se real pelo esforço do visionário Richard Branson, citado no início desta notícia.

A primeira viagem da nave SpaceShip Two, da Virgin Galactic, está em fase de preparativo final. Entre os 520 lugares reservados, um foi vendido no Brasil pela agência de viagens GSP Travel.

Segundo a agência de viagens, o futuro viajante do espaço precisa participar de um treinamento simples de três dias, para avaliação física. O tempo total de voo será de três horas e meia e a experiência sub-orbital terá a duração de aproximadamente quatro minutos, que é o tempo suficiente para a gravidade voltar a puxar a nave para a Terra.

Não parece relativamente fácil uma viagem ao espaço?

Mais informações para futuros viajantes espaciais: http://www.gsptravel.com.br/page/viagem_espacial/virgin_galactic.php

Se quiser saber mais sobre o megaempresário, veja o artigo neste link.

Foto: Divulgação

 

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado