Scanner 3D mede percentual de gordura em 30 segundos

Novo aparelho poderá ser usado em clínicas e academias de ginástica

Cientistas do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo (USP) desenvolveram um scanner capaz de medir o percentual de gordura do corpo em apenas 30 segundos.

De acordo com os pesquisadores, o All Body Scan 3D executa o processo de forma mais confortável, precisa e rápida do que os demais métodos encontrados na área. O aparelho, que é capaz de realizar uma varredura em todo o corpo em 30 segundos, forma um modelo tridimensional do paciente, podendo ser implantado em clínicas de fisioterapia e academias de ginástica.

“São trinta segundos para escanear o corpo inteiro, mais dois minutos para processamento no computador. O tórax, porém, é escaneado nos primeiros sete segundos, tornando o equipamento confortável para uso, pois é necessário prender a respiração. Após este processo, o equipamento realiza o escaneamento da pélvis e pernas”, disse Mario Gazziro, coordenador do projeto.

Para saber mais, acesse o site do All Body Scan 3D, ou contate pelo telefone: (16) 3373-9666, ou e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com Neylor Fabiano, da assessoria de comunicação do ICMC.

Fonte: Agência USP de Notícias

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado