Dicas de segurança em redes sociais

Cartilha com dicas de segurança

120px-InternetTer a vida exposta nas redes sociais é uma dor de cabeça para muita gente, especialmente para aqueles com pouca ou nenhuma experiência com a tecnologia virtual. Já para pais ou responsáveis por menores de idade é essencial saber os sites que as crianças e adolescentes visitam.

Por isso, o Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil (CERT.br), do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) lançou uma cartilha com dicas sobre segurança em redes sociais. O conjunto é composto por fascículo e slides, textos e ilustrações que ajudarão no entendimento. As dicas também poderão ser acessadas em formato PDF. A interatividade também se faz presente, pois o usuário poderá fazer sugestões.

“O acesso às redes sociais faz parte do cotidiano de grande parte da população e, para usufruir plenamente delas, é muito importante que os usuários estejam cientes dos riscos que elas podem representar e possam, assim, tomar medidas preventivas para evitá-los”, informou Miriam von Zuben, analista de Segurança do CERT.br.

Todo o conteúdo pode ser acessado em tablets e smartphones. Mais informações no site do CERT.br, na página da Cartilha e na página dos Fascículos.

Fonte: Agência Fapesp

Adicionar comentário


Conteúdo Relacionado