Capes seleciona bolsistas para Timor-Leste

Inscrições vão até 5 de janeiro de 2012

bolsa-de-estudoA Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) abriram inscrições até o dia 5 de janeiro de 2012, para professores que desejem participar dos programas de Formação de Professores da Educação Básica e do Ensino de Língua Portuguesa Instrumental, no Timor-Leste.

São 44 vagas destinadas para bolsistas e seis para articuladores pedagógicos, para atuarem no país do Sudeste Asiático por, pelo menos, seis meses. Ainda há a possibilidade da inscrição de mais 20 vagas para cadastro de reserva. Os selecionados terão bolsas no valor de 1.300 euros, seguro-saúde de 70 euros e auxílio-instalação de 110 euros. Já os articuladores pedagógicos terão bolsas de 2.100 euros e outros benefícios.

O governo do Timor-Leste ainda oferece o valor de US$ 900 mensais para os docentes que atuarem na capital, Díli, e US$ 1.200 para os que atuarem em outras cidades.

O processo seletivo consta de seguintes etapas: verificação da consistência documental, análise curricular e seleção final composta por análise de plano de trabalho, arguição oral e escrita. Para mais informações, consulte o edital do programa de Formação de Professores no Timor-Leste. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site da Capes.

Fonte: Fepesp

Adicionar comentário